Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Famigerados aposentados pelo regime geral e a reforma previdenciária!

Reforma Previdenciária!

há 5 anos

Infelizmente nosso país é extremamente contraditório; temos uma população expressiva de aposentados no regime geral, porém não há representação política; convivemos com fartas e polpudas aposentadorias de políticos e outras classes, no entanto, a propaganda governamental direcionada a reforma previdenciária se limita a mesmice; ou seja, permanecerá favorecendo a elite, como sempre, e os coitados e famigerados aposentados pelo regime geral continuarão sofrendo as amarguras dos descasos patrocinados pela autarquia e a injusta lei, em especial, no que tange ao desrespeito aos princípios norteadores da administração pública (Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência), haja vista, a morosidade na concessão da aposentadoria, ultrapassando um ou mais anos; a demora nas revisões dos benefícios e a falta de aplicação do reajuste igualitariamente entre o piso e o teto.

Não é uma questão pura e simplesmente de técnica, e sim de imoralidade, pois, quando o cidadão mais precisa de uma renda para custear suas necessidades básicas (Plano de saúde, medicamentos, lazer etc.), a cada ano de sobrevida, perderá seu poder de compras, chegando a retroagir ao salário mínimo, caso tenha se aposentado acima do piso.

Por fim, vale ressaltar que recorrer à justiça é a última linha; contudo não há como precisar o tempo para a solução definitiva do deslinde.

Triste Brasil!

  • Publicações5
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações539
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/famigerados-aposentados-pelo-regime-geral-e-a-reforma-previdenciaria/671521568

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Isso são fatos o resto história da carochinha, Brasil tem séculos de privilégios, regime geral de Previdência Social PolíticoLei nº 7.474 de 08 de maio de 1986, neste jogo os serviços públicos ainda existem condições diferenciadas de previdência e muitos deles têm aval de muitas empresas favorecidas com recursos, assim este cenário gel político realidade de que não e fácil fazer o que justo, mas para fanáticos isso tudo não passa de uma aventura mirabolante do mundo magico em ritmo de festa ... continuar lendo